CERCAS ELÉTRICAS
Cercas Elétricas
Voltada à segurança patrimonial, as cercas elétricas tem como sua principal função a proteção periférica de imóveis como residências, comércio, industrias, estacionamentos, condomínios entre outros. Através da eletrificação de cercas instaladas, em geral, sobre muros ou grades, a sua função básica é conter o acesso de intrusos à área protegida através de um choque elétrico, não fatal, aqueles que porventura tocarem na fiação que compõe a cerca eletrificada.
Como Funciona?
-
A central de choque trabalha a partir da tensão fornecida pela bateria conectada ao circuito. A central contém um carregador (regulado e flutuante) embutido responsável pela carga automática da bateria, quando necessário. Quando ligada, a central envia nos bornes de saída de alta tensão, um pico de aproximadamente 10.000 volts. Este pico de tensão percorre todo o perímetro da cerca e retorna a central. Se por algum motivo, este pico de alta tensão deixar de retornar a central, um circuito de alarme informará a tentativa de invasão através da sirene, uma central de alarme ou um discador de telefone, dependendo de como foi configurada a central.
Material
A X7 Sistemas de Segurança usa apenas material de primeira linha e de ótima qualidade.
Aterramento
É obrigatória e de suma importância a instalação de um sistema de aterramento específico para a cerca energizada, não podendo ser utilizado para este fim, outro(s) sistema(s) de aterramento existente(s) no imóvel, para que a central funcione perfeitamente, no que diz respeito ao “choque elétrico”.
Não pode utilizar o neutro da rede elétrica como “aterramento”, além de incorreto, é perigoso e proibido pela Lei 8553 Art. 8º. Do município de Porto Alegre.
Isoladores
Os isoladores são de alta durabilidade, não higroscópico (não absorve umidade) e com capacidade de isolamento mínima de 10kv. Mesmo na hipótese de utilização de estruturas de apoio ou suporte dos arames da cerca energizada fabricadas em material isolante, fica obrigatória a utilização de isoladores com as características técnicas exigidas acima.
Arames
Os arames utilizados para a condução da corrente elétrica da cerca energizada, obrigatoriamente, são do tipo liso de 0,7mm e inox porque que tem mais condutibilidade elétrica e também pela sua facilidade de instalação e manutenção. É expressamente proibida a utilização de arames farpados ou similares para condução da corrente elétrica da cerca energizada.
Cabos
Os cabos de alta isolação elétrica, destinados às conexões da cerca energizada com a Unidade de Controle e com o sistema de aterramento deverão, comprovadamente possuir, características técnicas para isolamento mínimo de 10kV e não conter emendas em sua extensão. Cabos inadequados poderão apresentar perdas e fugas entre si e entre equipamentos próximos.
MANUTENÇÃO
Como todo equipamento eletrônico, eventualmente precisará de manutenção em razão do longo do tempo de uso.
Entre em contato e solicite o seu orçamento.
Consultoria
O sistema de consultoria da X7 faz o mapeamento de seu estabelecimento comercial ou residencial, diagnosticando pontos de luz e vulnerabilidades, monitorando com a eficiência necessária os focos principais.